A Importância da integração para a Indústria de Materiais para Construção

Agendamentos, Automação, Centralização de Pedidos, Comunicação Eletrônica, Gestão Empresarial, Indústria, Logística e Transporte, Supply Chain

A integração direta entre os sistemas de gestão da indústria, dos homecenters, distribuidoras e atacadistas realizada pela plataforma Business Integrator desempenha um papel fundamental na eficiência e agilidade das operações comerciais. Essa integração permite a troca automática de informações relevantes, como pedidos, confirmações, notas fiscais e agendamentos entre as duas partes. Isso elimina a necessidade de comunicação manual, reduzindo erros e retrabalho, além de agilizar todo o processo de venda e entrega de materiais de construção.

Com a integração Business Integrator, a fábrica e o homecenter podem trabalhar em sincronia, compartilhando dados atualizados em tempo real. Isso resulta em um fluxo contínuo de informações, garantindo (entre outras funções) o cumprimento dos prazos de entrega e das demandas dos clientes. A fábrica pode receber pedidos diretamente da plataforma, eliminando a necessidade de intervenção manual e reduzindo o tempo de processamento. Da mesma forma, o home center pode receber atualizações automatizadas sobre o status dos pedidos, agendamento de entregas e outras informações importantes, permitindo que a equipe de vendas e atendimento tenha acesso a informações precisas e atualizadas para melhor servir seus clientes.

A conexão Business Integrator também contribui para a redução de erros e eliminação de retrabalho. Sua comunicação eletrônica elimina a necessidade de inserção manual de dados, minimizando equívocos e inconsistências. Além disso, a integração permite que os dados sejam validados automaticamente, evitando discrepâncias entre as informações fornecidas pela indústria e as expectativas do homecenter. Isso resulta em processos mais eficientes, redução de custos operacionais e, consequentemente, maior satisfação dos clientes finais.

Os sistemas de gestão Winthor, SAP, Datasul, Santri, Bling, Oracle, Tiny, Totvs, Protheus já possuem conexão e, se a sua empresa utiliza algum desses sistemas, a sua integração à plataforma Business Integrator é uma atividade mais fácil de ser realizada.

Em resumo, a integração Business Integrator traz uma série de benefícios para todas as partes: fábrica, varejista, atacadista e até mesmo representantes e transportadoras. A troca automatizada de informações agiliza as operações comerciais, reduzindo erros e retrabalho, ao mesmo tempo em que fornece relatórios operacionais completos e uma visão mais precisa e atualizada dos pedidos, estoques e prazos de entrega. Essa integração é essencial para aprimorar a eficiência e a qualidade do atendimento, fortalecer a parceria entre a fábrica e o revendedor, e proporcionar uma experiência de compra mais satisfatória para os clientes.

Preencha o formulário abaixo para saber mais sobre a integração:

Pin It on Pinterest

Share This