Vender para grandes varejistas se tornou um excelente negócio para empresas de pequeno e médio porte, que pretendem aumentar sua lucratividade e construir parcerias estratégicas para divulgação de produtos para públicos diversificados e melhor estruturados financeiramente.
Isso deu, principalmente em função do aumento na necessidade de reformas e por influência, em parte, da geração Millennial que compra casas mais antigas e assume projetos de reforma maiores e mais longos, o que exige maior disponibilidade de materiais para consumidores regulares.
Além disso, a maior disponibilidade de produtos à venda permite que clientes de varejista de pequeno e médio porte experimentem e comparem produtos com mais frequência, o que amplia as margens de lucros e permite a construção de parcerias estratégicas importantes, para o bom desenvolvimento de seus negócios.
Como começar a vender para grandes varejistas?
Para vender produtos para grandes varejistas, você precisa apresentar dados positivos da performance de vendas de seus produtos. Grandes varejistas não adquirem produtos apenas para ampliar seu portifólio de vendas.
Além da necessidade de diversificação, eles precisam ter a garantia de que a saída de produtos é frequente e que a demanda atenda suas necessidades de vendas.
Portanto, para oferecer uma proposta adequada às necessidades de vendas de seu potencial cliente, siga as dicas abaixo:
- Demonstre que o perfil do varejista está alinhado às demandas de seu produto
- Demonstre seu sucesso com outros varejistas, se aplicável
- Assuma o ônus de gerar demanda para seu produto para direcionar o tráfego da loja para o varejista
- Minimize os riscos para os varejistas transportarem seus produtos, comprovando baixas taxas de devolução e alta satisfação do cliente
Depois de firmar parcerias com varejistas de grande porte e as vendas acontecerem, sua empresa passará a ser mais competitiva e seu faturamento deve aumentar consideravelmente. Isso tornará sua empresa uma referência no mercado de materiais para construção, o que possibilitará melhorar, cada vez mais, o desenvolvimento do seu negócio.
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