Tipos de revestimentos para pisos e paredes

mar 22, 2019Construção, Dicas, Fornecedores, Indústria, Lojas, Materiais para Construção, Revestimentos, Séries de Artigos

Tipos de revestimentos para pisos e paredes

22 mar, 2019 | Construção, Dicas, Fornecedores, Indústria, Lojas, Materiais para Construção, Revestimentos, Séries de Artigos

Nesse artigo de nossa série sobre revestimentos, apresentaremos alguns tipos de revestimentos para pisos e paredes que, quando bem utilizados, valorizam os ambientes. Acompanhe.

1) Azulejos 

Produto cerâmico que possui uma superfície lisa coberta por uma camada de esmalte. Pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cores, acabamentos e desenhos. 

Os tipos de acabamento mais encontrados são: 

  • Brilhante: com esmalte de alto brilho; 
  • Acetinado: esmaltado, porém com brilho menos intenso; 
  • Estampado: esmaltado com diferentes desenhos e estampas. 

2) Pastilhas 

As pastilhas se diferem dos azulejos por serem menores. Podem assentadas ou ser aplicadas em pisos, paredes e tetos, com adesivos. 

São fabricadas em cerâmica, madeira, plástico, vidro, metal e outros materiais. 

Possuem diversos tipos, cores, acabamentos e formatos. Tem durabilidade muito alta e podem ser utilizadas em ambientes úmidos e áreas externas, como as fachadas. 

3) Porcelanatos 

O porcelanato é uma placa cerâmica fabricada com alta tecnologia de prensagem em elevadas temperaturas.  

Por meio desse processo as peças ganham alta resistência e baixa porosidade, ou seja, pouca absorção de água. Tem vários modelos: 

  •  Porcelanato polido: Possuem superfície lisa e brilhante. Indicados para ambientes secos e de destaque da casa como salas, corredores e quartos. 
  •  Porcelanato acetinado: Possuem acabamento de brilho mais discreto e acetinado. São mais resistentes e tornam o ambiente mais aconchegante, por isso são ideais para quartos e salas. 
  •  Porcelanato esmaltado: Porcelanato que recebe uma camada de esmalte, permitindo que possa ser estampado com diferentes desenhos. Pode ser utilizado em ambiente úmidos e secos. 
  •  Porcelanato estruturado: Apresenta uma superfície levemente abrasiva. É uma ótima opção para áreas úmidas, tais como banheiros, decks, áreas de piscinas e saunas. 
  •  Porcelanato natural: Não possuem acabamento, não são polidos e nem esmaltados. São mais resistentes e ásperos. Indicados para áreas externas de residências e para áreas comerciais. 

4) Pedras 

São encontradas em diversos tamanhos e cores e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos. 

O tipo de pedra escolhido define o estilo do ambiente: rústico, campestre ou moderno.   

Fachadas total ou parcialmente cobertas por granito, por exemplo, proporcionam uma habitação elegante. 

No artigo “Dicas de revestimentos para fachadas de pontos de vendas” apresentamos outros tipos de revestimentos que também podem ser utilizados em pisos e paredes. 

Se você ainda não leu o primeiro artigo dessa série, acesse o link “Valorize ambientes utilizando revestimentos exclusivos”. 

Aproveite e deixe aqui seu comentário e compartilhe-o em suas redes sociais.

Arquivos

Categorias


Pin It on Pinterest

Share This