Atualmente, a tecnologia é, sem dúvida, uma grande aliada dos varejistas que buscam atingir melhores índices de produtividade com aumento de receitas e redução de custos.
Você, que é varejista do setor de materiais para construção, também precisa ter a tecnologia ao seu lado e se aproveitar dos benefícios que ela proporciona para o crescimento do seu negócio.
Nesse caso, a automação de processos é o primeiro passo para garantir um desenvolvimento adequado para sua empresa e aumentar, rapidamente, sua lucratividade.
Da administração e controle de estoque, aos pagamentos efetuados pelos clientes, passando pela execução de tarefas corriqueiras, como a geração de um pedido de compras, entre outras atividades, todas, podem ser automatizadas.
Ao longo desse artigo, mostraremos a importância de se contar com a tecnologia para melhorar a gestão da sua loja de materiais para construção e qual é a ferramenta ideal para atingir suas metas de crescimento.
Automatização de pedidos e reposição de estoques
Independente de ser proprietário ou o gestor de uma loja varejista de materiais para construção, você sabe muito bem que fazer pedidos para repor estoques é uma tarefa árdua e que consome tempo, energia e dinheiro, desnecessários.
Afinal, ficar horas em frente ao telefone ou ao computador para pesquisar preços e efetivar pedidos é tudo o que você não precisa para alavancar seu negócio.
A Business Integrator é uma plataforma que conecta sua empresa aos principais fornecedores de materiais para construção, tudo de forma rápida e eficiente.
Assim, você pode fazer o pedido diretamente para o fabricante do produto e agilizar seu processo de compra.
As vantagens são muitas. Vão desde a economia de tempo e dinheiro, até a facilidade de contar com um processo 100% automatizado.
Mas, essa é só uma das grandes vantagens que a Business Integrator pode trazer para sua empresa. Confira, abaixo, outros benefícios desta solução tecnológica.
Pedido automatizado
Com a Business Integrator, fazer um pedido de compra é muito simples. Basta acessar a ferramenta, procurar o fornecedor desejado e enviar sua solicitação. Não é necessário preencher dezenas de formulários para cada fornecedor.
Depois dos pedidos feitos, também é possível rastreá-los, com tranquilidade, sem qualquer tipo de problema.
Na prática, isso facilita a operacionalidade da sua loja, já que permite a rápida renovação de estoques de produtos.
Como são feitos os pedidos?
Na Business Integrator, os pedidos são feitos por meio de uma solução tecnológica chamada EDI (Eletronic Data Interchange), ou seja, Intercâmbio Eletrônico de Dados. Com essa tecnologia é possível fazer pedidos para muitos fornecedores, sempre de forma simples, intuitiva e ágil.
Um ponto a se ressaltar é que, na Plataforma Business Integrator, os dados dos pedidos anteriores ficam armazenados, o que facilita bastante o processo de solicitação dos materiais recorrentes que sua empresa necessita.
Ao centralizar essas informações em um único sistema, você tem acesso a todos os pedidos realizados pela loja, de forma rápida e precisa.
Processos manuais podem ser falhos e confusos. Afinal, temos tantas tarefas a fazer, que muitas vezes, um ou outro detalhe acaba passando despercebido.
Em um processo manual, por exemplo, procurar por uma nota fiscal de um produto específico, pode ser muito trabalhoso.
Com um sistema que interliga as lojas e as indústrias, como o Business Integrator, tudo isso é feito automaticamente, pois os documentos ficam disponíveis para acesso.
Gestão estratégica dos negócios
Com uma boa ferramenta tecnológica como o Business Integrator, você tem vários dados reunidos no sistema e pode coletar relatórios que auxiliam na tomada de decisões, especialmente com relação ao estoque.
Esse é um forte apoio para a gestão estratégica do seu negócio.
Que tal saber mais sobre o Business Integrator e descobrir como essa solução pode auxiliar na gestão da sua loja de materiais para construção?