3 formas de reduzir custos na sua loja de materiais para construção

Construção, Dicas, Fornecedores, Gestão Empresarial, Lojas, Materiais para Construção, Tecnologia

3 formas de reduzir custos na sua loja de materiais para construção

Reduzir custos é um dos principais objetivos de todo gestor, independente da área de atuação.

No segmento de lojas de materiais para construção não poderia ser diferente.

Se você é proprietário ou gerencia empresas do setor, também busca redução de custos e aumento de sua rentabilidade.

A boa notícia é que isso é possível alcançar de uma forma mais simples do que a maioria das pessoas imagina.

Quer saber como a sua loja de materiais para construção pode ter uma redução de custos considerável a partir de agora? 

Continue lendo este artigo até o fim.  

Aposte na tecnologia

Apostar na tecnologia é hoje um fator fundamental para ganho de produtividade mas, acima de tudo, para a reduzir custos.

O implemento de soluções tecnológicas em seu negócio não pode ser considerado custo, mas sim, um investimento.

O gerenciamento de estoque é, sem dúvida, um grande exemplo de como a tecnologia pode impactar na redução de custos.

Se contar com as ferramentas tecnológicas corretas, o controle de estoque será muito mais fácil e assertivo, isto é, você saberá exatamente o que já possui, o que precisa pedir imediatamente e o que está em vias de acabar.

Qual a vantagem prática disso?

Com esse tipo de análise você não gasta com produtos que já tem (não precisa fazer pedidos desnecessários) e terá sempre à mão o que o seu cliente precisa.

Automatização de processos

Automatizar os processos de sua loja de materiais para construção traz ganhos significativos de produtividade e, ao mesmo tempo, reduz custos. 

A diminuição do tempo de execução das atividades é o primeiro e mais perceptível sinal redução de custos.

Atualmente, é inaceitável pensar em administrar um negócio, ou mesmo realizar algumas tarefas corriqueiras, sem ferramentas tecnológicas. 

Especialmente em setores como estoque, logística, distribuição, gestão de relacionamento com o cliente, vendas e financeiro.

Atividades executadas manualmente, como um pedido de compra, demandam uma série de passos e pessoas (em momentos diferentes) para que tudo saia corretamente.

Isso sem falar na necessidade de  gastar com ligações e outros tipos de checagem.

A automatização desses processos reduz custos indesejáveis e garante ótimos rendimentos a sua equipe.

Abaixo seguem outras vantagens do Business Integrator para seu negócio.

Vantagens do business integrator

Confira mais vantagens do Business Integrator para sua empresa:

  • Reduz os custos de treinamento, fornecendo instruções passo a passo aos colaboradores durante a execução de todos as atividades;
  • Ampara a execução confiável e consistente das tarefas, por meio de alertas on-line e por e-mails enviados a usuários específicos, quando uma ação se faz necessária;
  • Traz agilidade, já que o ambiente é apropriado para o aperfeiçoamento de processos e para a introdução gradual das mudanças;
  • Proporciona o reforço dos mecanismos de abordagem de tópicos essenciais, como aprovações necessárias, auditorias e quantidade de tempo permitida entre as fases.

Treinamento das equipes de vendas

Ter uma equipe de vendas bem treinada é outro passo essencial para o sucesso de seu negócio.

Seu time precisa estar sempre atualizado quanto às novidades de seus produtos e de seu negócio e ter de prontidão, respostas para as dúvidas dos clientes.

Somente assim sua loja de materiais para construção conseguirá se diferenciar da forte concorrência.

Mas você pode estar se perguntando “Como o treinamento de funcionários pode reduzir os custos de minha loja de materiais para construção?”.

O treinamento traz motivação e ganhos de conhecimento. Também reduz o turn over de colaboradores (saída e chegada de funcionários).

Além disso, vale ressaltar que uma equipe bem treinada evita retrabalho e gastos adicionais desnecessários.    

Agora que você já sabe qual é a importância da tecnologia para a redução de custos de sua loja de materiais para construção e como aumentar a rentabilidade da sua equipe, que tal conhecer uma ferramenta que ajudará seu negócio a alcançar os melhores resultados do mercado?

Business Integrator feito para seu negócio

Com o Business Integrator você terá em mãos um sistema capaz de unificar todas as pontas do seu negócio, facilitando a gestão e cortando despesas.

Com esse sistema você automatiza todos os seus processos e tem uma conexão direta com as indústrias que lhe fornecem os produtos que comercializa.

Na prática, essa é uma vantagem sensacional também em termos de barateamento das compras, afinal, você comprará diretamente de quem produz.

Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato com nossos consultores.

Arquivos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This