Os home centers, em geral, são formados por grandes empresas com várias lojas, um ou mais centros de distribuição, centenas ou milhares de funcionários divididos em vários departamentos. Uma operação um tanto complexa, exigindo muita atenção de seus gestores.
Operações deste porte sempre trazem grandes riscos. Em função da manutenção constante de sua eficiência, novos desafios surgem diariamente, geralmente relacionados com problemas causados por falhas operacionais e humanas, fraudes, desvios, etc.
Por si só, o Brasil já possui um sistema complexo e desorganizado de tributação. Esse é o grande “lobo mau” na gestão de pedidos dos home centers.
Municípios, estados e Governo Federal possuem vários impostos e diferentes regras de tributação (e, logicamente, inúmeras exceções) que precisam ser aplicadas corretamente para não incorrer em punições tributárias, que podem trazer grandes prejuízos para as empresas.
Nenhuma empresa gosta de ser autuada ou receber notificações de irregularidade no recolhimento dos impostos ou escrituração de documentos fiscais. Além de multas e penalidades, o processo é desgastante e consome um grande tempo de sua equipe.
O processo de recebimento fiscal e escrituração exige muita atenção e demanda uma grande quantidade de colaboradores dedicados, manipulando uma grande quantidade de informações e documentos. Há quem diga que é humanamente impossível administrar tudo isso sem cometer falhas.
Sem o auxílio da tecnologia, sua empresa depende exclusivamente das pessoas que, todos os dias, conferem documentos, verificam autenticidades, digitam informações nos sistemas de gestão, armazenam documentos, etc., o que pode gerar falhas.
Veja a seguir como evitar essas falhas com o Business Integrator.
Solução Business Integrator para home centers
Pensando em eliminar essas falhas e aumentar a produtividade e a segurança dos negócios no varejo de materiais para construção, a Business Integrador desenvolveu ferramentas eletrônicas para automatizar os processos críticos de sua operação.
Com a solução Business Integrator, seus profissionais podem desempenhar tarefas mais importantes, pois todas essas verificações e informações são processadas automaticamente, com o uso de robôs eletrônicos.
Com mais de 430 regras existentes, o sistema verifica em questão de instantes os documentos fiscais emitidos para seu varejo, confrontando automaticamente contra os pedidos de compra, apontando as divergências encontradas e informando o fornecedor sobre as ações necessárias para a correção.
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