Você já parou para pensar quanto tempo perde para elaborar pedidos e entrar em contato com cada um de seus fornecedores? Perder tempo com atividades repetitivas e burocráticas é um grande desperdício de dinheiro.
A plataforma Business Integrator foi criada exatamente para solucionar esses tipo de problema e ajudar você a economizar tempo e dinheiro.
A Business Integrator é uma solução tecnológica para integrar lojistas e fornecedores e automatizar uma série de processos repetitivos e burocráticos.
Veja a seguir, 7 vantagens de se utilizar uma plataforma de integração para automação de processos entre fornecedores e distribuidores.
1) Compra fácil, rápida e diversificada
Com a solução EDI (sigla em inglês para Eletronic Data Interchange, ou seja, Troca Eletrônica de Dados), é possível automatizar pedidos de maneira fácil e rápida, para muitos fornecedores ao mesmo tempo.
Todas as informações ficam concentradas em uma única plataforma que, também, armazena os dados do pedido anterior, facilitando o processo de solicitação dos materiais que são recorrentes na sua empresa.
2) Automação do pedido e rastreamento do produto
Já imaginou se fosse possível enviar os pedidos que sua loja precisa, no formato de sua preferência, para vários fornecedores, em um mesmo sistema? Hoje isso já é possível com a Business Integrator.
Assim, ao invés de preencher centenas de formulários para cada um dos fornecedores, basta acessar a plataforma, procurar o fabricante do produto que sua empresa necessita na lista de cadastrados e enviar sua solicitação.
Depois, basta aguardar a chegada dos materiais, rastreando-os se for necessário e renovar seu estoque.
Com essa automação há um aumento da produtividade da equipe, já que o processo é executado em um tempo menor e com mais eficiência.
3) Redução de custos
Com a Business Integrator, há uma redução de custo com ligações e com a produtividade dos funcionários.
Em outras palavras, diga adeus às longas chamadas telefônicas interurbanas e à acumulação de tarefas.
4) Dados atualizados de pedidos
Como controlar todos os pedidos que são feitos por e-mail?
Como saber se os pedidos verbais, feitos por telefone, estão corretos?
Ao disponibilizar todos esses dados em um sistema inteligente como a plataforma Business Integrator, é possível ter acesso a todos os pedidos realizados pela loja, para todos os fornecedores.
Dessa forma fica mais fácil controlar as solicitações e acompanhar a reposição de estoque de forma precisa.
5) Notas fiscais no Business Integrator
Em um processo manual, procurar a notas fiscais de produtos que a loja adquiriu para controle do departamento financeiro pode trazer muita dor de cabeça.
Com o Business Integrator que interliga lojistas e fornecedores do setor de materiais para construção, o levantamento é feito rapidamente e os documentos ficam disponíveis na plataforma para acesso a qualquer momento.
6) Plataforma responsiva- via mobile
Outra vantagem da plataforma Business Integrator é que ela é totalmente responsiva.
Desse modo, gestores podem controlar as compras via mobile mesmo fora da loja, por meio do smartphone ou tablet.
7) Dashboard e relatório para definir estratégias
Com os dados compilados no sistema, a plataforma disponibiliza dashboard e relatórios que auxiliam o lojista na gestão do estabelecimento. Assim, é possível definir estratégias para a empresa alcançar resultados ainda melhores.
Quer saber mais sobre como o Business Integrator pode ajudar seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e descubra como essa ferramenta pode multiplicar o sucesso da sua loja!