Investimento em tecnologia na indústria de materiais para construção

Automação, Indústria, Supply Chain

O investimento em tecnologia tem auxiliado bastante o desenvolvimento da indústria da construção. O setor tem investido, continuamente, em inovação e no desenvolvimento da automação de processos.

Novas tecnologias como inteligência artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT) estão acelerando o desenvolvimento do setor e estão ajudando as empresas de construção a eliminarem ineficiências na entrega de produtos ao cliente final e a baixa produtividade do setor.

No canteiro de obras, essas inovações tornaram as ações e processos mais seguros e os trabalhadores mais produtivos.

Como o investimento em tecnologia afeta o desenvolvimento do setor?

Quando se trata de integrar sistemas de coleta e análise de dados, a Internet das Coisas (IoT) tem sido uma força motriz no rastreamento e monitoramento em tempo real.

A impressão 3D contribuiu para um desenvolvimento mais rápido e preciso de projetos complexos, além de menores custos de mão de obra e menos desperdício.

O uso de drones e diversos equipamentos robóticos também tem sido extremamente benéfico, pois auxiliam no rastreamento e inspeção extremamente eficientes em áreas de difícil acesso do projeto, resultando em um ambiente de trabalho mais seguro.

E a automação de processos, permite que a troca eletrônica de dados entre parceiros de negócios do seguimento de materiais para construção sejam mais confiáveis e seguros, além de otimizarem processos burocráticos que não agregam muito valor à comercialização de produtos e insumos da cadeia de suprimentos de materiais para construção. A Plataforma Business Integrator é uma solução tecnológica que pode contribuir com a automação e o desenvolvimento de diversas empresas do segmento de materiais para construção. Conheça nossa solução em https://businessintegrator.com.br/

Pin It on Pinterest

Share This