Tecnologia em Nuvem: reduza custos operacionais e administrativos

Automação, Home Center, Indústria

Reduções de custos operacionais e administrativos são fatores primordiais para melhorar a competitividade das empresas. Com auxílio da tecnologia, esses processos podem ser realizados de forma muito mais simples e eficiente.

A Tecnologia em Nuvem (Cloud Computing) beneficia muitos setores empresarias, inclusive o de materiais para construção. Além das vantagens técnicas oferecidas, a utilização da tecnologia auxilia a redução de custos, oferecendo um excelente diferencial competitivo.

A Cloud Computing está amparada em três pilares de qualidade: Automação, Agilidade e Eficiência. Esses pilares permitem que as empresas passem por grandes transformações e mudanças sem comprometerem seus processos.

Principais benefícios da Tecnologia em Nuvem

Redução de custos e baixo investimento inicial – Ao adotar a tecnologia 100% em nuvem, a empresa usufrui de toda a infraestrutura física de servidores, sistemas especializados, hardwares, entre outros, de terceiros e paga somente o que usa.

Além disso, ela também fica isenta da gestão dos serviços, o que garante uma economia considerável na contratação de pessoal especializado.

O investimento inicial é baixo, o que permite que as empresas tenham acesso à tecnologia de ponta com grande armazenamento de dados, sem gastar muito.

Sustentabilidade e menores gastos com manutenção – Com a redução de custos com espaço físico, servidores, refrigeração, energia e gestão, a empresa torna-se mais sustentável, o que diminui, consideravelmente, gastos com manutenções constantes sem perda da capacidade de armazenamento e a segurança dos dados.

Disponibilidade, flexibilidade e alta eficiência – Ter acesso a qualquer dado, em tempo real, de qualquer lugar e através de diversos dispositivos, faz com que a Tecnologia na Nuvem traga otimização e ganhos na eficiência dos processos.

Escalabilidade – A cloud computing oferece recursos que podem ser aplicados de acordo com a demanda do cliente. Se houver um crescimento na busca por algum serviço digital, por exemplo, a ferramenta consegue acompanhar e suprir essa expansão.

Com isso, sua empresa consegue responder rapidamente às mudanças do mercado e fica mais conectada com as necessidades de mudanças, o que ajuda bastante a expansão da carteira de clientes e sua fidelização.

Crescimento estratégico – Com a Tecnologia em Nuvem a empresa automatiza a maior quantidade de tarefas possível, o que também reduz custos e minimiza erros de processamento.

O investimento em computação na nuvem propicia um ambiente favorável para automatizar diversos processos e gerar bons resultados rapidamente, o que traz mais eficiência de processos, quando quem disponibiliza a tecnologia é especialista em seu mercado de atuação.

A Business Integrator é uma empresa do grupo e-Makers, pioneiro na disponibilização de serviços em nuvem para o segmento de materiais para construção.

Essa solução oferece, a todos os players da cadeia produtiva de materiais para construção, principalmente aos home centers e seus fornecedores, o melhor sistema de administração de pedidos, agendamento eletrônico de entregas, geração e pré-validação de notas fiscais do mercado.

Tudo de forma prática, rápida, eficiente e segura.

Saiba como os serviços de Tecnologia em Nuvem da Business Integrator podem contribuir para o desenvolvimento do seu negócio em https://businessintegrator.com.br/o-que-fazemos, ou pelo telefone 19 2121-0050. Se preferir, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

Pin It on Pinterest

Share This