Aumente a competitividade da sua empresa através da automação de processos

Automação, Comunicação Eletrônica, Indústria

A automação de processos é uma iniciativa que deve ser colocada como uma das principais metas estratégicas das empresas de materiais para construção que pretendem permanecer competitivas no mercado.

De acordo com o Índice de Automação do Mercado Brasileiro, empresas e indústrias de diversos setores, além dos próprios consumidores, já estão mais automatizados, o que demonstra a urgência das empresas de materiais para construção investirem na automatização imediata de processos, para redução de custos operacionais.

O estudo é realizado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil com apoio da empresa de pesquisas GfK e tem como objetivo mensurar o quanto a automação está presente nas empresas brasileiras e na vida do consumidor. O índice é mensurado em um intervalo de avaliação de 0 a 1, sendo 0 a ausência de automação e 1 a representação plena da automação.

O método de estudo contempla seis dimensões para as indústrias (Sistemas, Logística, Atendimento, Relacionamento com o Colaborador, Relacionamento com o Cliente e Fábrica), avaliando em cada dimensão como é a adoção de tecnologias de automação.

A automação como fator decisivo

Em termos práticos, em um processo clássico (sem automatização), o consumidor realiza a sua encomenda, os fornecedores recebem a ordem e inserem tudo manualmente no seu sistema de informações. Isso reduz a velocidade de processamento da empresa e gera mais custos.

Com a automação, todo o processo é feito digitalmente e, desta forma, o contato entre consumidor e fornecedor torna-se mais eficiente, gera menos custos e traz rapidez em todo o processo, garantindo a segurança na troca eletrônica de dados.

Conheça todas as soluções tecnológicas para automação de processos, que a Business Integrator oferece à sua empresa e para toda a cadeia produtiva!

Pin It on Pinterest

Share This