Aumente a competitividade da sua empresa através da automação de processos via EDI

B2B, Business Integrator, EDI, Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Indústria, Logística, Sem categoria, Tecnologia, Vendas

Aumente a competitividade da sua empresa através da automação de processos via EDI

A automação de processos é uma iniciativa que deve ser colocada como uma das principais metas estratégicas das empresas de materiais para construção que pretendem permanecer competitivas no mercado, a partir de 2021.

De acordo com a última edição do Índice de Automação do Mercado Brasileiro, empresas e indústrias de diversos setores, além dos próprios consumidores, já estão mais automatizados, o que demonstra a urgência das empresas de materiais para construção investirem na automatização imediata de processos, para redução de custos operacionais.

O estudo é realizado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil com apoio da empresa de pesquisas GfK e tem como objetivo mensurar o quanto a automação está presente nas empresas brasileiras e na vida do consumidor. O índice é mensurado em um intervalo de avaliação de 0 a 1, sendo 0 a ausência de automação e 1 a representação plena da automação.

O método de estudo contempla seis dimensões para as indústrias (Sistemas, Logística, Atendimento, Relacionamento com o Colaborador, Relacionamento com o Cliente e Fábrica), avaliando em cada dimensão como é a adoção de tecnologias de automação.

O EDI como fator decisivo

Em termos práticos, em um processo clássico, sem EDI, o consumidor realiza a sua encomenda, os fornecedores recebem a ordem e inserem tudo manualmente no seu sistema de informação. Isso reduz a velocidade de processamento da empresa e gera mais custos.

Com o EDI, todo o processo é automatizado e, desta forma, o contato entre consumidor e fornecedor torna-se mais eficiente, gera menos custos e traz rapidez em todo o processo, garantindo a segurança na troca eletrônica de dados.

Venha conhecer todas as soluções tecnológicas que a Business Integrator oferece à sua empresa e para toda a cadeia produtiva!

Arquivos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This