Como melhorar a produtividade da indústria com a tecnologia EDI?

Comunicação Eletrônica, Indústria

Um dos principais desafios da indústria de materiais para construção é facilitar, cada vez mais, a comercialização de seus produtos junto aos varejistas e já existem diversas ferramentas tecnológicas que vão ao encontro dessa necessidade.

Uma delas é a plataforma Business Integrator que, através de um processo de integração eletrônica entre o sistema ERP da indústria com o ERP de seus distribuidores, disponibiliza seu estoque de produtos de forma prática, rápida, segura e eficiente e garante o acompanhamento dessa gestão, sempre que necessário. A ferramenta centraliza a geração de pedidos em uma única plataforma e valida notas fiscais de pedidos, otimizando o tempo gasto com essas tarefas.

Todo o processo é feito através do EDI (Electronic Data Interchange). O EDI é uma tecnologia que possibilita a padronização da comunicação entre diversos sistemas, de maneira automatizada. A ideia é facilitar a comunicação entre parceiros de negócios, trocando informações sobre diversos documentos como: Pedido de Compra, NF-e (nota fiscal eletrônica), CT-e (conhecimento de transporte Eletrônico), informações sobre estoque, informações sobre vendas, entre outros.

O EDI pode ser utilizado por indústrias, distribuidores e empresas varejistas e assegura o controle rígido sobre os dados que estão sendo trafegados entre os parceiros de negócio, além de garantir a otimização de custos.

Será que sua empresa está preparada para utilizar essa tecnologia? Caso tenha interesse na implantação de um sistema EDI de tráfego de dados em sua empresa, conheça a Business Integrator, a solução ideal para indústrias de materiais para construção.

Pin It on Pinterest

Share This