Vantagens do associativismo

Indústria, Outros

Quais as vantagens do associativismo para as empresas? 

O associativismo, apresentado anteriormente em nosso artigo especializado, pode oferecer diversas vantagens para o fabricante de materiais para construção. Abaixo citamos as principais delas. Acompanhe a seguir:

  • O associativismo fomenta a interação entre os diferentes setores econômicos;
  • Ele assume o papel de entidade interventora no desenvolvimento empresarial, regional e nacional;
  • Se trata de uma forma de reação aos movimentos mais agressivos de grandes empresas concorrentes diretas dentro de um mesmo setor;
  • Fortalece o relacionamento com os fornecedores;

Diante dessas constatações, o associativismo pode se mostrar uma excelente opção, por exemplo, para empresas de pequeno e médio porte do setor de materiais para construção, principalmente para os fabricantes.

Com isso, esperamos que a ideia de associativismo tenha ficado mais clara e que essa iniciativa possa ser levada em consideração em suas próximas decisões empresariais.

Deste modo, gostaríamos, inclusive, que você deixasse seu comentário sobre o tema e que compartilhasse nosso post em suas redes sociais!

Aproveite, também e baixe gratuitamente nosso ebook exclusivo “Guia Definitivo de Gestão Empresarial“, um guia com 50 dicas imbatíveis para manter sua empresa de materiais para construção sempre à frente de seus concorrentes! Não perca tempo!

Até nosso próximo contato.

Pin It on Pinterest

Share This