A otimização de tarefas é um grande diferencial de vendas para representantes comerciais do setor de materiais para construção.
Otimizando tarefas burocráticas, cansativas e que levam tempo – como elaboração de pedidos, busca de fornecedores, validação de notas fiscais – o representante pode direcionar sua atenção para o atendimento ao cliente, na abertura de novas contas, na capacitação profissional, entre outras ações prioritárias em seu dia-a-dia de trabalho.
Quer saber como otimizar suas tarefas? Então acompanhe os próximos tópicos de nosso arquivo.
3 dicas fundamentais para a otimização de tarefas
1) Qualifique as oportunidades de venda
Um representante pode atender diversas lojas. O ideal é que ele priorize as oportunidades que tem maior chance de trazer resultados.
2) Estruture scripts de venda qualificados
Elabore seu script de venda levando em consideração os processos decisórios de cada mercado.
Também crie metas específicas, planeje diferentes rotinas de trabalho, crie métricas de acompanhamento que assegurem o alcance da meta final.
3) Utilize a tecnologia a favor da otimização de tarefas
Procure soluções tecnológicas que auxiliam a realização de tarefas ao longo do dia. Destaque para softwares de planejamento, administração de tarefas, gestão de estoques, CRMS e etc.
O Business Integrator é uma dessas ferramentas. Entre em contato com nossos representantes comerciais e saiba mais sobre nossa plataforma na internet.
Gostou do assunto? Você também pode se interessar sobre A importância da tecnologia para a produtividade no setor de materiais para construção.