Abramat projeta crescimento da indústria de materiais para construção

Construção, Destaques, Indústria, Materiais para Construção, Notícias

Abramat projeta crescimento da indústria de materiais para construção

A Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção (Abramat) está projetando um crescimento de 8% da indústria de materiais para construção, ao final de 2021. As projeções foram feitas com base na pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), que é realizada periodicamente. 

Conforme levantamento realizado pelo FGV-IBRE, as projeções são positivas porque foi identificado um crescimento de pelo menos 24,4% no comparativo entre o 1º semestre de 2020 e o 1º semestre de 2021. Outra informação que fortalece essa projeção é o fato de também ter ocorrido um crescimento de pelo menos 13,1% entre o mês de Junho de 2020 e o mês de Junho de 2021.

Nos últimos meses, o número de lançamentos imobiliários voltou a aumentar no país e, segundo representantes da indústria de materiais para construção, as reformas e as construções por parte de pessoas físicas também ajudaram a normalizar a atividade do setor.

Outro fator que contribuiu para a projeções da FGV foi o fato de uma possível retomada das reformas estruturantes, segundo projeções do governo, em função da retomada dos investimentos em infraestrutura, geração de empregos e melhoria do ambiente de negócios. Todos esses pontos são importantes para a manutenção do crescimento sustentável da indústria de materiais de construção.

A Business Integrator é parceira do varejo e da indústria de materiais para construção, com mais de 10 anos de experiência no mercado. Principalmente nos processos de automação de recebimento e envio de pedidos e no fornecimento de soluções tecnológicas de última geração para a troca eletrônica de dados entre empresas da mesma cadeia produtiva.

Para mais informações sobre as soluções oferecidas pela Business Integrator ao seu negócio, acesse o nosso site.  

Arquivos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This