Estudo ANAMACO indica melhora na percepção de vendas de varejistas em Maio

Bizin, Business Integrator, Vendas

Estudo ANAMACO indica melhora na percepção de vendas de varejistas em Maio

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), através de seu Termômetro ANAMACO, demonstrou que em maio houve uma pequena percepção de melhora de vendas pelos varejistas do setor de materiais para construção.

De acordo com o estudo, em maio, o percentual de revendedores que indicaram alta nas vendas foi de 31%, contra 30% no mês de abril e as indicações de queda caíram de 25% em abril, para 18% em maio e as indicações de estabilidade de vendas passaram de 45% em abril para 51%.

Outro indicador interessante levantado pelo Termômetro ANAMACO demonstrou que para 54% dos home centers (mais de 99 colaboradores) as vendas aumentaram em maio, mas para empresas de pequeno porte (menos de 20 colaboradores), apenas 30% indicaram aumento de vendas.

Na pesquisa realizada pela ANAMACO, as empresas de varejo de materiais elétricos foram as mais otimistas, 64% indicaram que houve aumento de vendas no mês de maio.

As indicações apresentadas pelo estudo da ANAMACO demonstram que o setor de varejo de materiais para construção está começando a aquecer, mas somente as empresas preparadas para lidar com as novas exigências do mercado poderá se destacar entre seus concorrentes e a automatização de processos de vendas, através do uso correto da tecnologia, é o melhor caminho.

Business Integrator pode ajudar sua empresa a se destacar com o uso da tecnologia. Para mais informações sobre as soluções oferecidas pela Business Integrator, acesse o nossa home.

Arquivos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This