Farol Bizin #1 Velocidade na validação de NF

Farol Bizin

Farol Bizin #1 Velocidade na validação de NF

Seguindo nosso compromisso de sempre trazer mais agilidade e automatização para as operações de nossos clientes, iniciamos uma nova série de conteúdos, com episódios semanais: a Farol Bizin
 
Toda semana enviaremos novas dicas sobre como obter o máximo da plataforma Business Integrator no relacionamento com seus clientes.
 
O episódio de hoje será sobre pré-validação de Notas Fiscais.
 
Esperamos que apreciem a leitura.
Nós do Business Integrator acreditamos que atividades repetitivas que exigem digitação ou intervenções humanas devem ser revistos ou melhorados, pois não adicionam valor ao processo ou aos produtos.
 
A pré-validação das Notas Fiscais nos Home Centers e Distribuidores de Materiais de Construção é um desses casos. Notamos que muitas empresas fornecedoras precisam informar ou editar algumas informações das Notas Fiscais para que consigam ter seus documentos pré-validados para então realizar o agendamento de entrega.

Você sabia que no Business Integrator é possível realizar o processo de pré-validação de Notas Fiscais de forma 100% automática?

Segue abaixo um guia rápido para automatização deste processo.
Este passo é muito importante, visto que essas informações serão utilizadas no próximo passo. Sem essas informações corretamente armazenadas no seu ERP, provavelmente você terá dificuldade de utilizá-las no processo de faturamento e emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Em caso de dúvidas sobre como preencher estas informações, por favor consulte seu departamento de TI ou o fornecedor do seu software de gestão (ERP).

Para que o processamento e pré-validação de uma Nota Fiscal ocorra de forma totalmente automática, é imprescindível que o arquivo XML dessa Nota Fiscal possua alguns campos (tags) preenchidos com as informações dos Pedidos de Compras do cliente que estão sendo atendidos por esta Nota.


Essas tags são, xPed (o número do Pedido de Compras do cliente) e nitemPed (o item do Pedido de Compras do cliente).

Na imagem abaixo, um exemplo de arquivo XML da NF-e destacando as tags que devem ser preenchidas:


Agora, veja o que acontece quando as tags são corretamente preenchidas no XML.

Os campos da Nota Fiscal são automaticamente preenchidas no sistema, e a pré-validação é processada automaticamente, sem necessidade de intervenção do usuário.

Resultado: sua empresa ganha velocidade, diminui a probabilidade de erros com ação humana e facilita muito o processo de agendamento de entrega das suas Notas Fiscais aos seus clientes.

Arquivos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This