Desoneração em folha de pagamento, você pode economizar?

Indústria, Outros

A redução de custos é uma preocupação constante de todo gestor que pretende manter a competitividade de sua empresa em seu mercado de atuação. 

Existem várias formas para administrar a gestão de custos dentro das empresas, mas, a desoneração em folha de pagamento é uma opção que vários empresários, inclusive do setor da construção civil, acabam não pondo em prática por simples desconhecimento. 

Será que é possível economizar, utilizando a desoneração em folha? Saiba mais no próximo tópico de nosso artigo.  

O que é desoneração em folha de pagamento?    

A desoneração em folha de pagamentos é uma medida implantada pelo Governo Federal para incentivar o crescimento das indústrias brasileiras.

A proposta pretende reduzir impostos pagos pelas empresas sobre a contribuição previdenciária de seus funcionários, ou sobre a receita bruta do empreendimento. 

Inicialmente as desonerações tinham sido instituídas pela lei n.º 12.546/2011, mas em 2018 isso mudou com a promulgação da lei Nº 13.670, de 30 de maio de 2018.

Muitos setores da economia brasileira perderam esse privilégio, mas o setor da construção civil não foi afetado. 

Para saber quais as vantagens das desonerações para a construção civil, continue lendo nosso artigo. 

Quais as vantagens das desonerações para a construção civil? 

Antigamente, só era possível recolher imposto sobre a folha de pagamento e o valor desse imposto era de 20%.

Com as novas mudanças, as contribuições poderão ser feitas sobre a receita bruta do empreendimento e os valores dos impostos serão de 4,5% para a construção civil. 

As novas mudanças têm validade até 31/12/2021. Após o prazo de vigência da nova lei, nenhum setor da economia brasileira poderá ser desonerado. 

Sendo assim, quanto mais cedo os gestores da construção civil utilizarem os benefícios da desoneração, melhores serão as condições de manterem-se no mercado. 

Então, conseguiu entender melhor sobre como funciona a desoneração da folha de pagamento na construção civil?  

Agora, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais e conheça nosso blog. Lá você encontrará diversos artigos relacionados ao setor da construção civil. 

Nos vemos no próximo artigo. 

Pin It on Pinterest

Share This