Reduzir custos através da prevenção de perdas, dentro da indústria de materiais para construção, é um fator determinante para sobrevivência dessas empresas.
Os gestores industriais são obrigados a lidar, quase que diariamente, com o controle de quebras e perdas em suas empresas.
Nesse artigo abordaremos o tema e apresentaremos algumas sugestões para o gestor industrial fazer um controle mais rigoroso de quebras e perdas em seu negócio e reduzir custos de produção, através dos sistemas de prevenção de perdas. Acompanhe.
Quebras e perdas na indústria de materiais para construção
As quebras e perdas na indústria de materiais para construção geralmente estão relacionadas com negligências, imprudências e má-fé dentro do próprio ambiente industrial e podem estar presentes em diversos setores da empresa. As origens destas quebras e perdas geralmente são:
- furtos internos e externos
- quebras operacionais não registradas
- fraudes
- erros administrativos
- produção de mercadorias sem condições de comercialização
- mau gerenciamento de ativos empresariais (especialmente o gerenciamento de estoques)
Localizar onde estão ocorrendo essas falhas pode ser um desafio para os gestores, mas, em alguns setores da indústria de materiais para construção isto pode ocorrer com mais frequência. Conheça alguns deles no próximo tópico deste artigo.
Localizando falhas na indústria de materiais para construção
Para identificar os locais onde estão ocorrendo quebras e perdas industriais é necessário que o gestor acompanhe com mais atenção alguns setores importantes de seu negócio. Veja a seguir quais são esses locais:
- setor de recebimento de mercadorias (principalmente no embarque e desembarque de produtos)
- setor de estocagem
- sistema de processamento de informações empresariais
- locais de armazenamento de produtos e insumos
- setores de segurança empresarial
- área de vendas
- chão de fábrica
Lidar com perdas na indústria de materiais para construção é um grande desafio para gestores do setor e com esse artigo, acreditamos ter auxiliado na tarefa de lidar com essa dificuldade e gostaríamos de saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe seu comentário e compartilhe nosso artigo em suas redes sociais.
Aguardamos você em nossas próximas postagens.