Todo gestor tem plena consciência de que empresas são criadas para gerar lucros.
Apesar disso, nem sempre isso acontece e os gestores que não estiverem preparados para os tempos difíceis, podem passar por vários apuros. O segredo para vender em tempos difíceis é estar preparado.
Mas, se sua empresa está passando por dificuldades e não encontra saída para superar a “crise”, apresentamos a seguir 10 dicas para você vender mais em tempos de crise. Acompanhe.
Dicas para vender em tempos de crise
1- Desenvolva uma atitude mental positiva
Ter atitudes positivas leva a atitudes pró-ativas. O segredo está em buscar soluções e não se atentar aos problemas. Seja otimista e procure novas oportunidades.
2- Tome atitudes rápidas e assertivas
Para ser competitivo é essencial tomar decisões rápidas e assertivas. É melhor errar agindo ao invés de ficar esperando algum milagre acontecer. Vendas não caem do céu.
3- Estabeleça parcerias
Procure parceiros para ajudar em seu negócio. Dez empresários em crise juntos geram mais resultados do que separados. Nem todo “player” do mercado é um concorrente.
4- Acredite em seu produto e em sua empresa
Desenvolva uma convicção inabalável naquilo que você vende. Se você tem um produto muito bom, que supre algum tipo de necessidade ou desejo, você vai encontrar uma forma de vender.
5- Fidelize seus clientes
Conquistar novos clientes é muito mais caro e demorado do que manter aqueles que você já tem. Fidelizar clientes é uma ótima forma de vender mais. Mesmo em tempos de crise.
6- Agregue valor aos seus produtos
Ofereça produtos ou serviços adicionais que sejam úteis ao seu cliente, para agregar valor aos produtos que já comercializa e conquistar mais clientes.
7- Analise sua empresa
Nem tudo é culpa da crise. Sua empresa pode estar cometendo erros de marketing, vendas e de atendimento, sem que você perceba.
Faça um balanço de todos os processos, compare períodos de vendas, converse com seus funcionários e o mais importante, ouça os seus clientes.
8- Aposte em recorrência
Dependendo do seu tipo de negócio, a recorrência pode ser uma excelente jogada para vender mais. Vender de forma recorrente é fazer o cliente pagar todo mês por algo que ele consome. O modelo de assinaturas é o melhor exemplo nesse caso. Pense nisso!
9- Inovação e Criatividade
Reúna e ouça sua equipe de vendas e encontre soluções através da inovação e da criatividade. Quanto mais cabeças pensando juntas, mais facilmente encontram-se soluções para sair da crise.
10- Monitore minuciosamente o mercado
Estamos na Era da Informação. Quem tem a informação precisa, no momento certo, ganha espaço e sai na frente.
Esperamos que estas dicas lhe ajudem a encontrar um caminho para sair da crise. Aplique essas regras em seu negócio e deixe seu comentário em nosso artigo.
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Até o nosso próximo artigo!
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