Existem diversos desafios a serem enfrentados pelas lojas de materiais para construção. Nesse artigo apresentamos 4 desafios que devem ser superados pelos lojistas do setor, o mais rapidamente possível.
Está pronto? Vamos em frente.
1) Desinformação e exposição inadequada de produtos
A maioria das empresas de materiais para construção possui um portfólio diversificado de produtos.
Nesse sentido, entre os grandes desafio das lojas estão: a apresentação correta dos produtos nas gôndolas, a precificação e as descrições técnicas.
Quem entra na loja precisa localizar facilmente os produtos e identificar seus preços. Ficar atento aos processos de sinalização interna da loja é fundamental.
2) Ineficácia na gestão de estoques
Se um cliente vai à sua loja, quer encontrar determinado produto.
Um desafio a ser enfrentado pelos lojistas de materiais para construção é a gestão de estoque. Se o processo for ineficaz e o cliente encontrar gôndolas vazias, na sua próxima compra descartará sua loja.
Para solucionar esse problema, a automatização dos processos de gestão de estoque é um caminho e a Business Integrator, nesse sentido, pode ajudar sua empresa.
3) Presença irrelevante no ambiente virtual
As lojas de materiais para construção que estiverem fora do ambiente virtual, estarão fora de seu mercado de atuação.
O desafio é diversificar os canais de venda para ampliar sua atuação e conquistar novos clientes.
Pesquisa recente do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística indica que mais de 64% dos brasileiros estão na internet (116 milhões de internautas). Portanto, para se manter competitiva, sua empresa precisa estar presente na internet
4) Incompatibilidade entre lojista e fornecedor
Na comercialização de materiais para construção, a relação custo/benefício tem grande importância.
A incompatibilidade entre lojista e fornecedor impacta diretamente nessa relação custo/benefício.
A integração de estoques entre lojista e fornecedores é uma solução que a Business Integrator pode oferecer, para ajudar sua empresa a crescer cada vez mais.