Fidelize clientes com a automação de processos

Automação, Comunicação Eletrônica, Indústria, Logística e Transporte

A maioria dos gestores do segmento de materiais para construção tem consciência de que a fidelização de clientes é muito mais barata do que a prospecção de novos clientes. Porém, em função da correria do dia a dia, muitos gestores acabam se esquecendo de valorizar a fidelização de clientes em suas empresas e isso pode aumentar, consideravelmente, seus custos operacionais.
Para solucionar esse tipo de problema, a automação de processos é o melhor caminho para as empresas de materiais para construção, principalmente para distribuidores, lojistas e fabricantes que têm, entre seus principais clientes, grandes home centers.
Foi pensando nisso que foi criada a plataforma Business Integrator. Através desta plataforma, as relações B2B dentro da cadeia de suprimentos de materiais para construção passa a ser totalmente automatizada, permitindo, por exemplo, que os pedidos de compra produzidos pelos home centers, sejam processados e validados por robôs que, a título de comparação, são capazes de realizar tarefas de 10 funcionários ao mesmo tempo.
O fornecedor do home center também conta, através do portal Business Integrator, com um sistema eficiente para validações de notas fiscais e digitalização de diversos documentos, além de poder acompanhar online, o controle financeiro de pedidos. Veja algumas das vantagens de fazer a integração da sua empresa com a Business Integrator:

  • Aumento da produtividade da equipe, graças à automatização dos pedidos de compra;
  • Redução de custos com telefonemas para a realização dos pedidos;
  • Aumento das vendas, devido à grande quantidade de home centers integrados à plataforma;
  • Mais organização e controle financeiro para as empresas, que passam a contar com todas as informações de compra e venda em uma única plataforma;
  • Automatização das vendas – por meio do Business Integrator os pedidos de venda de lojas e atacadistas chegam às indústrias de materiais para construção rapidamente, tornando a transação muito mais prática para ambos;
  • Centralização de pedidos – em um único sistema, lojistas, representantes e distribuidores podem fazer todos os pedidos necessários para atualizar seu estoque, sem a necessidade de acessar as plataformas de cada marca;
  • Ferramentas para transportadora – Emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e tabela de frete para facilitar o dia a dia das transportadoras


Por que fazer integração com a plataforma Business Integrator?

Através de processos de automação exclusivos, a plataforma Business Integrator possibilita a economia de tempo e dinheiro na gestão de seu negócio, além de garantir mais segurança às informações trafegadas no sistema.
Com Business Integrator, você pode acompanhar a gestão financeira de seu negócio online e em tempo real, através de relatórios bem estruturados, com informações precisas, que são dados fundamentais para a tomada de decisão. Sua empresa também pode:

  • Se conectar a diversos home centers ao mesmo tempo;
  • Realizar, automaticamente, a gestão de pedidos de compra;
  • Se integrar aos principais home centers, distribuidores e atacadistas do país
  • Automatizar a validação de notas fiscais
  • Realizar cálculos de impostos de forma automática
  • Agendar e controlar entregas e recebimentos
  • Utilizar um aplicativo exclusivo para administração de seus estoques
  • Além de muitas outras coisas…

Caso tenha interesse de conhecer todas as soluções tecnológicas que a Business Integrator pode oferecer para sua empresa, acesse nosso site, ou conheça diversos assuntos relacionados a integração eletrônica em nosso Blog. Nos vemos em nossos próximos artigos.

Pin It on Pinterest

Share This