Construção Civil prevê crescimento em 2020

jan 13, 2020Construção, Destaques, Indústria, Notícias

Construção Civil prevê crescimento em 2020

13 jan, 2020 | Construção, Destaques, Indústria, Notícias

Segmento de materiais para construção também deve crescer

O segmento da Construção Civil está otimista para 2020. De acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, o setor deve crescer 3% este ano, o que representa a possibilidade de geração de 150 a 200 mil postos de trabalho formais até dezembro. Além disso, a economia brasileira vive um bom momento, já que as taxas de juros estão baixas e a inflação está controlada.

Outro indicador positivo para o segmento é a retomada das obras do Projeto Minha Casa Minha Vida. No final do ano passado, o Governo Federal, por meio das Instruções Normativas nº 44 e nº 45 publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 31 de dezembro, garantiu um financiamento de R$ 65,5 bilhões para habitação. De acordo com a pasta, os recursos são oriundos do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

A Caixa Econômica Federal também anunciou que vai expandir as linhas de negócio relacionadas ao financiamento imobiliário em 2020. Atualmente, o banco é responsável por cerca de 60% do setor de crédito imobiliário do país.

Em dezembro, a Caixa anunciou nova redução de juros para o crédito imobiliário que passa de Taxa Referencial (TR) + 6,75% ao ano para TR +6,50% ao ano.

Com esses indicadores positivos, o segmento da construção civil e toda sua cadeia de suprimentos serão beneficiados, assim, o setor voltará a crescer.

Porém, se sua empresa não estiver preparada para os novos desafios que surgirão, como por exemplo, o aumento significativo da demanda por materiais de construção, você não conseguirá acompanhar essa nova escalada do setor.

Então, para continuar se mantendo no mercado, invista em soluções tecnológicas que garantam um aumento de receita para novos e exigentes clientes. Conte com o apoio Business Integrator para colocar sua empresa à frente de todos seus concorrentes.

Visite nossa homepage e conheça nossas redes sociais (Linkedin e Facebook). Nós temos a solução tecnológica certa para sua empresa de materiais para construção.

Business Integrator: Integrando Grandes Negócios.

Arquivos

Categorias

Pin It on Pinterest

Share This