Integrar para sobreviver no mercado de materiais para construção

Comunicação Eletrônica

Você sabia que no mercado de materiais para construção, integrar home centers, atacadistas e distribuidores a fabricantes, representantes e transportadoras é uma tendência? 

Isso ocorre porque, na maioria dos mercados onde a competitividade é acirrada, as parcerias de negócios são fundamentais para garantir a sobrevivência das empresas.  

Através da integração, as trocas de informações eletrônicas entre os players da cadeia de materiais para construção tornam-se mais práticas, rápidas, eficientes e seguras. 

O papel da integradora nos processos de integração 

Mas, para que esse processo de integração seja eficiente, o papel da empresa integradora é fundamental.

A integradora deve ser capaz de realizar todos os processos de troca de informações eletrônicas entre as empresas parceiras de forma segura e com pequena taxa de erros.    

Pequenas falhas podem gerar insatisfação dos clientes ou manchar a reputação das empresas integradas.

Sem precauções, surgem problemas no abastecimento das lojas que podem causar rupturas, perdas de vendas, atrasos nas entregas e até mesmo, prejuízos financeiros para as empresas envolvidas. 

A Plataforma Business Integrator é focada em integrar empresas do mercado de materiais para construção e isso faz toda a diferença!

Para saber mais detalhes de como a Business Integrator pode ajudar o seu negócio, receba agora uma ligação de nossos consultores.

Pin It on Pinterest

Share This