Quer vender mais? Converse com seus clientes

Maio 21, 2019Gestão Empresarial, Indústria, Vendas

Quer vender mais? Converse com seus clientes

21 Maio, 2019 | Gestão Empresarial, Indústria, Vendas

Uma empresa só existe para atender necessidades de mercado. É o mercado que demanda produtos e serviços.  

Conhecer o cliente é condição indispensável para que qualquer empresa se mantenha no mercado e venda mais.

Quer saber como fazer para conhecer melhor seus clientes? Então continue lendo nosso artigo. 

Conheça seus clientes e venda mais 

Saiba a hora de falar e de escutar:  No momento de fechar um negócio é precisa falar menos e escutar mais. É preciso haver uma boa troca de informações entre empresa e cliente. 

Quando se fala muito e não se ouve o cliente, o fechamento do negócio não se concretiza porque o consumidor sente-se frustrado por não poder expressar-se. 

Explore as necessidades: Conheça melhor as necessidades de seu cliente. Saiba o que ele precisa, como ele precisa e para quando ele precisa. Faça perguntas, explore carências e dificuldades e venda mais. 

Compreenda as dores: Depois de explorar as necessidades do seu cliente, compreenda suas dores. Identifique o que o seu negócio pode oferecer para sanar essas dores. 

Ofereça a solução: As necessidades dos clientes devem ser transformadas em oportunidades para o seu negócio. Encontre em seu portfólio de produtos e/ou serviços, soluções para as dores de seu cliente. 

Mantenha o relacionamento vivo: Ligue, mande um e-mail, pergunte se a solução oferecida atendeu as necessidades de seu cliente e ofereça novas soluções. 

Analise dados: Verifique todos os dados que sua empresa tem de seus consumidores e potenciais clientes. Um exemplo é o conjunto de conhecimento obtido após disparar uma campanha de e-mail marketing. 

Faça pesquisas diretas: Poucas coisas são tão funcionais quanto perguntar diretamente às pessoas o que elas desejam. As pesquisas de mercado surgem, exatamente, para essas possibilidades.

Você pode contratar agências ou empresas especializadas ou enviar questionários para grupos específicos de clientes. 

Fique atento aos feedbacks: Preste atenção aos feedbacks que o seu público dará de forma espontânea.

Atualmente, os consumidores expõem suas opiniões naturalmente. Seja em sites, blogs ou nas redes sociais.

Dependendo do seu negócio, acompanhar esses comentários pode trazer informações importantes de seus clientes. 

Existem muitas outras formas de conhecer cada vez melhor seus clientes. Citá-las aqui, tornaria esse artigo muito longo e cansativo.

Mas, se você tem outras dicas de como conhecer melhor os clientes, compartilhe conosco seus comentários e não se esqueça de divulgar nossos artigos em suas redes sociais. 

Nos vemos nos próximos artigos. 

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