Fabricante, aumente suas vendas com o comércio virtual

abr 12, 2019Construção, Ecommerce, Fornecedores, Indústria, Lojas, Materiais para Construção, Séries de Artigos, Tecnologia

Fabricante, aumente suas vendas com o comércio virtual

12 abr, 2019 | Construção, Ecommerce, Fornecedores, Indústria, Lojas, Materiais para Construção, Séries de Artigos, Tecnologia

Em um mercado concorrido como o setor de materiais para construção, a diversificação de canais de venda surge como o principal diferencial para o aumento da lucratividade, do fabricante. 

Neste sentido, a venda de produtos via internet é o melhor caminho para investimentos de baixo custo, com alta rentabilidade em um curto período de tempo. 

Faturamento do setor de comércio eletrônico atinge R$ 23,6 bilhões em 2018 

Segundo levantamento do Webshoppers, o estudo de maior credibilidade sobre comércio virtual brasileiro e a principal referência para os profissionais do segmento, o setor de comércio eletrônico registrou, em 2018, um aumento nominal de 12,1% e atingiu um faturamento de R$ 23,6 bilhões. 

Outra constatação foi que nos primeiros seis meses do ano passado, 27,4 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra via internet. Alta de 7,6% em relação ao primeiro semestre de 2017. 

Diante disso, possuir uma loja virtual deixou de ser apenas uma necessidade e passou a ser ferramenta fundamental na conquista de mercado.

Muitas vezes uma questão de sobrevivência para fabricantes, distribuidores e lojas do setor de materiais de construção.

A importância dos canais virtuais para aumento das vendas 

A utilização da internet, como diversificação de canais de venda, possibilita que o fabricante de materiais de construção tenha maior presença de mercado e possa atingir novos clientes, aumentando suas vendas.

Os Marketplaces, verdadeiros shopping centers virtuais que englobam diversos fornecedores, também são canais virtuais para aumento de vendas. Nos Marketplaces é possível expor produtos com baixo investimento.

Integrando processos para aumentar a eficiência do fabricante no mundo virtual

A Business Integrator oferece várias soluções para a integração eficiente e segura entre lojistas e fornecedores, sendo essencial para o fabricante que quer entrar no comércio virtual. 

Para conhecer essa plataforma entre em contato conosco, ou conheça o Portal Business Integrator

A solução ideal para a integração do varejista de materiais para construção com fornecedores, representantes de vendas e transportadoras. 

Arquivos

Categorias


Pin It on Pinterest

Share This