Vamos falar sobre inteligência artificial (IA)?

Outros

Você já ouviu falar sobre Inteligência Artificial (IA)? Sabe como ela surgiu e por que é tão comentada atualmente?

A presença da IA é tão marcante nos dias de hoje, que o tema está presente em praticamente todos os momentos de nossa vida.

Conhecer o tema é fundamental para não ficar por fora do assunto. Nesse artigo tratamos sobre as origens do termo e algumas curiosidades sobre IA. Acompanhe.

Origens da Inteligência Artificial (IA)

As origens da Inteligência Artificial (IA) podem ser encontradas entre os filósofos clássicos da Antiguidade. Eles descreveram os processos do pensamento humano como um mecanismo de manipulação de símbolos.

A descoberta e o aumento do interesse sobre o tema culminaram, em 1940, com a invenção do primeiro computador digital programável. A partir daí, cientistas começaram a discutir a possibilidade de construir um cérebro eletrônico, uma inteligência artificial (IA).

A IA como campo de pesquisa

O campo de pesquisas no setor foi criado em uma conferência do Dartmouth College, na região nordeste dos Estados Unidos, em Hanover, no estado de New Hampshire, em 1956.

Um dos grandes expoentes do assunto foi o matemático britânico e pioneiro da teoria dos computadores, Alan Mathison Turing (1912-1954).

De lá para cá, as pesquisas no setor tornaram-se cada vez mais relevantes e passaram a acompanhar de perto o desenvolvimento tecnológico dos computadores.

Hoje, os computadores são indispensáveis para a vida em sociedade e os grandes responsáveis pela popularização da IA.

Nos próximos artigos trataremos de mais alguns assuntos interessantes sobre Inteligência Artificial (IA) não deixe de acompanhar nossa postagens.

Pin It on Pinterest

Share This