Sou varejista: preciso de tecnologia para gerenciar minha loja?

mar 7, 2018Construção, Gestão Empresarial, Lojas, Materiais para Construção, Tecnologia

Sou varejista: preciso de tecnologia para gerenciar minha loja?

7 mar, 2018 | Construção, Gestão Empresarial, Lojas, Materiais para Construção, Tecnologia

Atualmente a tecnologia é, sem dúvida, uma das grandes aliadas dos gestores que buscam atingir melhores índices de produtividade, aumentando receitas e cortando custos.

Nos dias de hoje, todas as áreas podem usufruir da tecnologia, incluindo você, que é varejista e possui uma loja de materiais para construção.

Da administração e controle de estoque, aos pagamentos efetuados pelos clientes, passando pela execução de tarefas corriqueiras, como a geração de um pedido de compras, entre outras atividades, todas, podem ser automatizadas.

Ao longo desse artigo, mostraremos a importância de se contar com a tecnologia para melhorar a gestão da sua loja de materiais para construção e que tipo de ferramenta é a ideal para atingir suas metas de crescimento.  

Business Integrator: o primeiro passo para o sucesso do varejista

Independente de ser o proprietário ou o gestor de uma loja varejista de materiais para construção, você sabe muito bem que fazer pedidos para repor os estoques é uma tarefa árdua e que consome tempo, energia e dinheiro.

Afinal, ficar horas em frente ao telefone ou ao computador para pesquisar preços e efetivar os pedidos é tudo o que você não precisa para alavancar seu negócio.  

O Business Integrator é um sistema que conecta os grandes fornecedores de materiais para construção com sua loja, de forma rápida e eficiente.

Assim, você pode fazer o pedido diretamente para o fabricante do produto, agilizando o processo de compra.

As vantagens são muitas, e vão desde a economia de tempo e dinheiro, até a facilidade de contar com um processo 100% automatizado.

Mas, essa é só a primeira grande vantagem que o Business Integrator pode trazer para seu negócio. Confira abaixo quais são os outros benefícios.

Pedido automatizado

Com um sistema como o Business Integrator, na hora de fazer um pedido de compra, ao invés de ter que preencher dezenas de formulários para cada fornecedor, basta acessar a ferramenta, procurar a indústria e enviar sua solicitação.

Depois de feitos os pedidos, é possível rastreá-los, para sua tranquilidade.

Na prática, isso representa uma grande facilidade e segurança para você e para todos os colaboradores de sua loja, que poderão renovar seu estoque com apenas alguns cliques.  

Como eu faço os pedidos?

Por meio de uma solução específica, chamada EDI (Eletronic Data Interchange, ou seja, Intercâmbio Eletrônico de Dados), é possível fazer os pedidos para muitos fornecedores, sempre de forma simples, intuitiva e ágil.

Um ponto a se ressaltar é que os dados dos pedidos anteriores ficam sempre registrados, facilitando o processo de solicitação dos materiais recorrentes que você precisa.  

Ao centralizar essas informações em um único sistema, você tem acesso a todos os pedidos realizados pela loja.

Automatizando sua loja varejista de construção

Os processos manuais podem ser falhos e confusos, afinal, temos tantas tarefas a fazer, que muitas vezes, um ou outro detalhe acaba passando despercebido.

Em um processo manual, procurar por uma nota fiscal de produtos que a sua loja já adquiriu, por exemplo,  pode dar muito trabalho. 

Imagine o número de questões levantadas e o desperdício de tempo e energia para fazer essa localização.

Com um sistema que interliga as lojas e as indústrias, como o Business Integrator, tudo isso é feito automaticamente, pois os documentos ficam disponíveis na plataforma para acesso.      

Gestão estratégica dos negócios

Com uma boa ferramenta tecnológica como o Business Integrator, você tem vários dados reunidos no sistema e pode coletar relatórios que auxiliam na tomada de decisões, especialmente com relação ao estoque.

Esse é um forte apoio para a gestão estratégica do seu negócio.  

Que tal saber mais sobre o Business Integrator e descobrir como essa solução pode auxiliar na gestão da sua loja de materiais para construção?

Arquivos

Categorias

Pin It on Pinterest

Share This